Calma, ele ainda é apenas o 'Presidente eleito', e não vai poder fazer nada até a próxima quarta-feira, depois de curar a ressaca da imensa festa que celebra a Obamamania.
Então, se ele não teve nem oportunidade de mostrar a que veio, por que tanta festa, você deve estar se perguntando.
O apagar das luzes da Era Bush aconteceu na quinta-feira, com o último discurso de Bush. Visivelmente abatido, cansado, derrotado.
Em seu discurso de despedida Bush contou a história pela qual será lembrado para sempre: 11 de Setembro. A maior tragédia americana desde Pearl Harbor serviu de norte, motivação e desculpa para o governo americano nessa década.
Bush fez questão de lembrar ao mundo que suas decisões foram difíceis, legitimamente contestadas e contrariadas. E que, por ter agido com firmeza, não ocorreu outro atentado terrorista contra o país. Mais uma vez, colocou-se como o pai, deixando nas entrelhinhas o bom e velho "você não conpreende agora, mas um dia vai me agradecer por isso".
Esse dia parece estar muito, muito longe. Bush deixa a Casa Branca com ridículos 22% de aprovação, segundo as últimas pesquisas.
E é por isso que o mundo está celebrando. O mundo inteiro. E usando o site 'Bush Bye Bye Party' para organizar a maior festa de mudança política de todos os tempos.
Já são mais ou menos 1000 festas marcadas, e as regras são muito simples. Basta você clicar e marcar a sua festa. O site ensina como você pode fazer a sua própria. É só ligar o som no talo e ter a certeza de que, ao redor do globo, a humanidade está respirando aliviada.
0 comentários:
Postar um comentário